Instruções do Exame

DNA estudo de Determinação de Paternidade TRIO

Instruções para paciente

- Trio: exame de Investigação de Paternidade do qual participa mãe, filho (a) e suposto pai.
- Documentação: Obrigatória cópia do documento de identificação com foto e assinatura de cada envolvido com a apresentação do original no momento da coleta.
- No caso de menores de idade serão aceitas certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo (quando a criança não for registrada). Não serão aceitas declarações de hospitais, carteiras de vacinação, etc.
- Em casos em que o filho for menor de idade e não for registrado pelo suposto pai ou suposta mãe é obrigatório autorização por escrito de um dos pais ou responsável legal, bem como a apresentação da documentação (cópia e original) com foto e assinatura no momento da coleta.
- Para coletas em que a mãe e/ou suposto pai forem menores de idade é obrigatório autorização por escrito de um dos pais ou responsável legal, bem como a apresentação da documentação (cópia e original) com foto e assinatura no momento da coleta.
- A coleta deve ser presenciada por todos os envolvidos no exame de vínculo genético.
- Envolvidos que realizaram transplante de medula óssea em algum momento da vida ou passaram por transfusão sanguínea nos últimos seis meses devem fazer a coleta das células bucais.
- Informar se existe a possibilidade de algum parente do suposto pai ser o pai da criança.
- Coleta Separada: a coleta de envolvidos separada só poderá acontecer quando os envolvidos não residirem na mesma cidade e deverá ser autorizado previamente pelo setor técnico. O cadastro deve ser realizado manualmente, preencher Termo de Consentimento - Coleta Separada.